Plataforma da Agrotins 100% Digital apresenta potencial da pesca esportiva

 

  • O peixe tucunaré é uma das espécies muito apreciadas pelos pescadores esportivos

    Seagro/Governo do Tocantins

Em continuidade à programação das atividades na plataforma da Agrotins 2020 100% Digital, será transmitida ao vivo nesta terça-feira, 23, às 17 horas, uma palestra com o pesquisador científico em Aquicultura e apresentador do canal #Vaiaqua, Fábio Sussel. A palestra será moderada pelo zootecnista da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Thiago Tardivo, e será abordado o tema: Aquicultura e Pesca Esportiva no Tocantins, Desafios e Oportunidades. Para participar acesse, https://youtu.be/_qI7jfIo5X8.

Potencial do Tocantins

A grande quantidade e diversidade de rios do Tocantins e as diversas espécies de peixes amazônicos são atrativos para a prática da pesca esportiva em diversas regiões do Estado. Além dos rios Araguaia e Tocantins, principais bacias hidrográficas, o Estado também conta com lagos naturais e represas formadas por usinas hidrelétricas, um santuário que abriga espécies nativas, a exemplo de tucunaré, caranha, bicuda, cachorra larga, barbado, curvina, dentre outras. A Seagro desenvolveu uma cartilha para as Boas Práticas da Pesca esportiva no Tocantins, que pode ser acessada pelo link https://central3.to.gov.br/arquivo/362221/.

Plataforma

Para acessar o conteúdo disponível a produtores, pecuaristas e interessados, basta seguir as indicações na página https://agrotins.to.gov.br, Espaços dos Pavilhões ou Campo do Conhecimento, que ficará disponível até o dia 26 de junho.

Elmiro de Deus/Governo do Tocantins

Edição: Carlos Eller

Revisão: Marynne Juliate

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *