Polícia Civil prende em Porto Nacional dois foragidos da Justiça

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 7ª Divisão de Repressão ao Crime Organizado (7ª DEIC), de Porto Nacional, efetuou na manhã desta sexta-feira, 19, a prisão de dois homens foragidos da justiça. O primeiro mandado foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Piracanjuba/GO ainda no ano de 2018 e desde então foragido tentava se esquivar dos órgãos de persecução criminal. No segundo caso, a prisão foi determinada pela 2ª Vara Criminal de Porto Nacional em razão de condenação pelo crime de tráfico de drogas.

 A ação

Após receber informações sobre os mandados de prisão em aberto, a equipe da 7ª DEIC realizou intensas diligências na cidade e localizou o primeiro foragido dentro da agência da Caixa Econômica Federal, local onde foi abordado e, após confirmada sua identidade, dada a voz de prisão.

A equipe continuou os trabalhos para encontrar o segundo foragido e obteve sucesso. Ele foi preso no centro da cidade de Porto Nacional e acreditava que não seria reconhecido pelo fato de usar máscara para proteção contra a covid-19. Nada de ilícito foi encontrado com os foragidos durante a prisão.

A autoridade policial plantonista confirmou o cumprimento dos mandados e, após as formalidades de praxe, encaminhou os dois foragidos para Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional.  Com esta ação, a Polícia Civil demonstra mais uma vez o seu compromisso com a segurança da sociedade tocantinense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *