Estrada de Plácido que liga o Brasil à Bolívia passa por macrodrenagem e será pavimentada

0
35

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), iniciou o processo de recuperação da estrada que liga o Brasil e a Bolívia, entre o município de Plácido de Castro/AC e a vila Evo Morales, no lado boliviano. O valor da obra é de pouco mais de um milhão.

A obra de recuperação é uma das prioridades de governo na região de fronteira, pois, além de beneficiar moradores, influencia diretamente no aquecimento da economia local.

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), iniciou o processo de recuperação da estrada que liga o Brasil e a Bolívia Foto: Cedida

Em épocas de chuva, quem precisa atravessar enfrenta problemas de trafegabilidade e diariamente, centenas de pessoas utilizam-se do acesso para as áreas de comércio entre os países.

No total, estão sendo recuperados 265 metros de extensão da estrada. No local também está sendo implantada uma galeria e macrodrenagem, além da iluminação do espaço, pavimentação com a construção de calçadas e meio-fio. A previsão para a conclusão da obra está prevista para o início do mês de dezembro.

“A demanda foi iniciada com o propósito de evitar transtornos com possíveis inundações da estrada em períodos de chuva. Para isso, implantamos uma galeria, elevamos o nível da estrada com aterro, vamos pavimentar e colocar iluminação. Estamos empenhados e esperamos concluir o serviço até o fim deste ano”, explicou Petrônio Antunes.

Reportagem: Lilia Camargo / Acre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui