PRF e demais órgãos de segurança integram-se na Operação Eleições 2020 no Acre

0
20

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a Operação Eleições 2020 no Acre, neste domingo (15). O foco principal da Operação foi combater os crimes eleitorais, como transporte de eleitores, compra de votos e boca de urna, dentre outros. As ações ocorreram de forma integrada com os órgãos de segurança pública e de fiscalização no Acre.

Nas primeiras horas da manhã, o Superintendente da PRF no Acre, Insp. Getulio Mario Gomes de Azevedo, e o Superintendente Executivo, Insp. Simonarde Lima, foram recebidos no Gabinete da Polícia Federal (PF) pelo Superintendente, Érico Barboza Alves, em Rio Branco, para acompanhar o desenvolvimento da Operação. Participaram da reunião inicial na PF representantes do Ministério Público do estado do Acre, Corpo de Bombeiro Militar, Polícias Civil e Militar e Tribunal Regional Eleitoral.

Os Chefes dos Setores de Operações, Insp. Nelis Newton, e de Inteligência da PRF, Insp. Silveira Lima, ficaram durante todo o dia no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública do Acre (CIOSP). Várias equipes da PRF realizaram o reforço operacional nas BRs 364 e 317.

No total, 344 pessoas e 340 veículos foram fiscalizados. Dois homens acabaram presos em flagrante pela PRF, por compra de votos e boca de urna, na capital acreana. Com os indivíduos, de 45 e 27 anos de idade, foi apreendido um considerado material de campanha, como os conhecidos “santinhos”, bandeiras e R$ 600 (seiscentos reais) em espécie. 

Fotos e texto: NUCOM

Núcleo de Comunicação Social
[email protected]

PRF – Foto: PRF / Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui