Ouro nos Jogos de Pequim, Maurren Maggi é a nova embaixadora dos JEB’s

0
17

Ouro nos Jogos de Pequim, Maurren Maggi é a nova embaixadora dos JEB's

A atleta conquistou o ouro olímpico no salto em distância em Pequim. Foto: Agência Brasil

Foi em 2008, no Ninho do Pássaro, que Maurren Maggi marcou a história do atletismo brasileiro. Com um salto de 7,04m, a atleta se tornou a primeira – e única até hoje – mulher campeã olímpica da modalidade no país. O feito nos Jogos da China agora servirá, ainda mais, de exemplo para a futura geração. Maurren foi convidada pelo secretário especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, Marcelo Magalhães, para ser mais uma embaixadora dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s).

“A expectativa é a melhor possível, sempre. Como campeã olímpica e campeã dos Jogos Universitários Mundiais, acho que a importância de ser embaixadora de uma entidade dessa, de um projeto desse tão valioso que a gente tem no Brasil, eu acho muito legal, valoroso”, comentou Maurren, que entra para o time já formado por Jackie Silva (vôlei de praia), Serginho, Giba (ambos do vôlei), André Domingos (atletismo), Flávia Saraiva (ginástica artística) e Mayra Aguiar (judô).

Além do ouro olímpico no salto em distância, a conquista em Pequim representou a quebra de um jejum de ouros do Brasil no atletismo, que já durava desde o título de Joaquim Cruz em Los Angeles 1984, nos 800m. Maurren é ainda tricampeã dos Jogos Pan-Americanos, em Winnipeg 1999, Rio 2007 e Guadalajara 2011. Em 2001, também em Pequim, foi ouro na Universíade. Já em mundiais indoor, conquistou a prata em Valência, em 2008, e o bronze em Birmingham, em 2003.

JEB’s

Os Jogos Escolares Brasileiros ocorrerão entre 29 de outubro e 5 de novembro, no Rio de Janeiro, e terão provas em 17 modalidades: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, vôlei, vôlei de praia, natação, tênis de mesa, xadrez, caratê, wrestling, ginástica artística, ginástica rítmica, badminton, ciclismo e taekwondo.

Desse total, nove serão seletivas para os Jogos Sul-Americanos Escolares, que serão disputados em Brasília (DF), em dezembro deste ano: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, vôlei, natação, tênis de mesa e xadrez.

Destinada a atletas escolares nascidos em 2007, 2008 e 2009, os Jogos Escolares Brasileiros são organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Secretaria Especial do Esporte, e contam com o apoio da Federação de Esportes Estudantis do Rio de Janeiro (FEERJ). Os JEB’s voltam a ser disputados no ano que vem após um hiato de 17 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui