Bombeiros militares vão atuar na Operação Enem no Tocantins

0
43

Bombeiros militares de todas as unidades do Tocantins vão atuar na Operação Enem, com as demais forças de segurança do Estado, neste domingo, 17, e no dia 24 de janeiro, durante a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Pelo Corpo de Bombeiros, irão atuar 82 militares e 46 viaturas.

A coordenação geral das ações do efetivo dos bombeiros militares é da tenente-coronel Andreya de Fátima Bueno, comandante do 1° Batalhão, em Palmas. “Nós faremos atividades preventivas nos maiores locais de provas e estaremos, ao mesmo tempo, de prontidão para atendimento às ocorrências do dia a dia. O Corpo de Bombeiros Militar não ficou responsável pela guarda, escolta ou segurança das provas. Nossa atuação será com foco no apoio emergencial às pessoas envolvidas no certame, caso precisem”, destaca a comandante.

São nove pontos de atuação do Corpo de Bombeiros Militar. O maior volume de efetivo estará em Araguaína, onde há 25 locais de aplicação das provas. A capital do Tocantins, Palmas, tem o segundo maior volume de escolas para o Enem, sendo 20 unidades de ensino. Em Gurupi, serão 14; Porto Nacional, 12; Paraíso do Tocantins, 11; Araguatins, oito; Colinas, seis locais; e Dianópolis, cinco.

O trabalho das equipes terá início já neste sábado, 16, às 6 horas, com o status remoto, ou seja, em stand-by para qualquer eventualidade. “Todos estarão de prontidão caso precisem atuar”, frisa a tenente-coronel Andreya.

“Nos dias 17 e 24, dias das provas, serão montadas salas de reuniões, com status presencial, e vão funcionar das 8 às 20 horas. Nosso atendimento será para qualquer situação envolvendo trabalhadores, candidatos e familiares. Vamos atender toda situação em que a nossa presença for necessária”, conclui Andreya Bueno.

Edição: Caroline Spricigo

Revisão Textual: Marynne Juliate

Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui