Educação realiza live tira-dúvidas sobre conteúdos abordados no primeiro dia da prova do Enem

0
37

Durante toda esta semana, sempre às 10 horas, no canal To No Enem, no YouTube, foram realizadas aulas on-line voltadas às áreas de conhecimento cobradas no primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para encerrar a semana de intensivo, ocorreu nesta sexta-feira, 15, uma live tira-dúvidas sobre conteúdos abordados ao longo desses dias.

A série de lives iniciou na segunda-feira, 11, com conteúdos de Geografia, ministrados pela professora Maria de Jesus. Na terça-feira, 12, a professora Viviane Fernandes ministrou a aula de História. No decorrer da semana, também ocorreram aulas de Redação, com Mirléia Machado, na quarta-feira, 13; e Língua Portuguesa, com Eliziane de Paula, nessa quinta-feira, 14. 

A iniciativa foi desenvolvida pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), para auxiliar os estudantes na reta final de preparação para a prova, que será aplicada neste domingo, 17, e no dia 24 de janeiro. Com as aulas interativas, os estudantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas com os professores por meio do chat.

Já nesta sexta-feira, 15, a equipe da Seduc realizou uma live tira-dúvidas com todos os docentes que ministraram as aulas durante a semana. No momento, também foi realizado um Quiz, com a participação interativa dos estudantes para testar os conhecimentos. 

“Queremos o sucesso de todos aqueles que estão se preparando para entrar no ensino superior. Agora é a hora de tirarmos as dúvidas, de colocarmos o cérebro para oxigenar e domingo conseguirmos bons resultados nas provas do Enem, que é uma grande oportunidade para todos os nossos estudantes. É muito importante que também tenhamos muita disciplina com o cuidado com a saúde, seguindo todos os protocolos”, ressaltou a superintendente de Educação Básica, Marques Cristina Oliveira.

#TOnoEnem

Desde 2017, o programa #TOnoEnem prepara os estudantes para as avaliações do Exame Nacional do Ensino Médio e, desde então, já atendeu cerca de 60 mil jovens. Para o ano de 2020, as ações e as estratégias foram desenvolvidas por meio da campanha TO de casa no Enem para atender 36.673 mil estudantes matriculados regularmente nas 2ª e 3ª séries do ensino médio.

Edição: Caroline Spricigo

Revisão Textual: Marynne Juliate

Cláudio Paixão/Governo do Tocantins

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui