Governo do Tocantins implanta Núcleo de Identificaçãoem Couto Magalhães

0
26

Mais uma cidade do Tocantins recebeu o Núcleo de Identificação. Desta vez, a entrega ocorreu em Couto Magalhães, região norte do Estado. A solenidade foi realizada na tarde dessa quarta-feira, 5, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município, local onde o Núcleo foi instalado.

A entrega simbólica aos quase seis mil habitantes da cidade foi feita pelo secretário de Segurança Pública do Tocantins, Cristiano Sampaio, ao prefeito de Couto Magalhães, Júlio César Ramos. Estiveram presentes, a delegada-geral da Polícia Civil, Raimunda Bezerra, a diretora de Papiloscopia do Tocantins, Naídes César, e o representante da Superintendência da Polícia Científica, Marcos Aurélio Jácome.

O secretário da SSP-TO, Cristiano Sampaio, destacou o trabalho e cuidado das polícias Civil e Militar em todo o Estado e agradeceu ainda a participação massiva dos municípios na cooperação para a implantação dos serviços da Segurança Pública. “Em 2019 começamos a expansão e agora estamos alcançando as cidades do interior e todos os cidadãos tocantinenses é uma felicidade para segurança pública e para o Governo do Tocantins”, declarou.

As inaugurações estão sendo contínuas e em todo o Estado e são realizadas pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO). O objetivo é facilitar o acesso do cidadão a Carteira de Identidade. A delegada-geral, Raimunda Bezerra, ressaltou a importância dos municípios aderirem à cooperação. “A população necessita que esse serviço esteja próximo, pois, os Núcleos emitem documentos imprescindíveis à vida civil”, ressaltou.

O prefeito da Couto Magalhães, Júlio César Ramos, informou que a abertura do Núcleo contempla uma das missões da gestão, que é levar cuidado, inovação e desenvolvimento à população coutuense e agradeceu a ação do Governo do Tocantins.

Márcia Cléia Rocha, de 41 anos, que é moradora do município celebrou por ser a primeira cidadã atendida. Ela informou que precisava renovar o documento há anos, mas pela dificuldade da distância e rotina extensa com trabalho, não conseguia emitir o novo RG.

Edição: Thâmara Cruvinel 

Patricia de Paiva/Governo do Tocantins

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui