Adelino Follador defende a volta às aulas, após a vacinação dos professores e servidores da educação

0
17

Deputado disse que é preciso priorizar a vacinação dos servidores da educação, para voltar às aulas

O deputado Adelino Follador (DEM) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta terça-feira (08), para relatar reunião que aconteceu pela manhã na Comissão de Educação, que tratou da volta às aulas presenciais na rede pública de ensino.

“A reunião debateu a volta às aulas, aprovando inclusive que a próxima etapa de vacinação que o Estado determine a imunização de todos os servidores, incluindo os terceirizados da educação, abrangendo a todos os envolvidos no sistema de ensino. Que isso possa ser feito para garantir a volta às aulas na rede pública”, disse Follador.

A reunião contou com as presenças do secretário de Estado de Educação (Seduc), Suamy Vivecanda, o presidente da Associação Rondoniense dos Municípios (Arom), Célio Lang, além de deputados e outras entidades representadas.

“Todos se mostraram a favor que, após a vacinação e com os devidos cuidados, limitando no transporte escolar, nas salas de aulas e outras medidas, possam ser retomadas as aulas. Não queremos fazer de qualquer maneira. A Seduc disse que está pronta para assegurar a volta ás aulas, com segurança. Existem riscos, mas podemos tomar os devidos cuidados para reduzir os riscos de transmissão. As crianças vão aprender muito mais e não podemos mais adiar. Vacinando, devemos voltar”, observou.

Medalha

Também na Comissão de Educação, foi entregue a Medalha do Mérito Legislativo à professora Drielly Santos, que leciona na escola Madre Teresa de Calcutá, em Ariquemes e foi premiada nacionalmente como educadora, ao criar um projeto para explicar às crianças sobre a covid-19.

Texto: Eranildo Costa Luna-ALE/RO

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO


                    Adelino Follador defende a volta às aulas, após a vacinação dos professores e servidores da educação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui