Em Santo Antônio do Içá, PMAM prende homem por tráfico de drogas

FOTO: Divulgação/PMAM
FOTO: Divulgação/PMAM

Policiais militares da 3ª Companhia de Polícia Militar (CPM), subordinada ao 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em conjunto com policiais civis, detiveram na segunda-feira (30/08), por volta das 15h, um homem de 55 anos, de nacionalidade peruana, por posse de entorpecentes e envolvimento com o tráfico de drogas, em Santo Antônio do Içá (a 880 quilômetros de Manaus), região de fronteira internacional.

A prisão ocorreu após denúncia anônima informando que o infrator teria transportado, da cidade de Tabatinga para Santo Antônio do Içá, 3 quilos de drogas, escondidas na canoa na qual fizera a viagem. Na denúncia foi indicada ainda a pousada onde ele estaria hospedado, e onde foi encontrado pelos , o suspeito estaria hospedado na pousada onde, de fato, foi encontrado e detido pelos militares, juntamente com policiais civis.

Na ação foram apreendidos, em poder do homem, uma motocicleta modelo Honda CG Start 160, de cor cinza, com a numeração do motor e do chassi adulterados, e restrição de roubo; 2 quilos de substância análoga a pasta base de cocaína; um motor de popa Honda de 9HP; uma canoa de madeira de nove metros de comprimento, estes dois últimos itens confiscados pela Polícia Civil no porto da cidade acreana de Tarauacá.

Após trâmites legais, o infrator recebeu voz de prisão e, juntamente com a materialidade, foi conduzido para o 53° Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Santo Antônio do Içá.

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *