Governo do Amazonas reforça serviços para segurança de torcedores na Arena da Amazônia

FOTO: Tácio Melo/ Secom
FOTO: Tácio Melo/ Secom

Equipes da SSP-AM, SES-AM e FVS-RCP, estiveram presentes, dando todo o suporte necessário para que a realização do evento

Os jogos do Torneio Internacional de Futebol Feminino tiveram início nesta quinta-feira (26/11), na Arena da Amazônia, e o Governo do Amazonas não mediu esforços no oferecimento de serviços para garantir que a população comparecesse ao estádio e pudesse torcer com segurança, cumprindo todos os protocolos de saúde contra a Covid-19.

No primeiro dia de competições, órgãos da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) como Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito (Detran), entre outros, além da Secretaria de Saúde (SES-AM) e Fundação de Vigilância Sanitária (FVS-RCP), estiveram presentes, dando todo o suporte necessário para que o evento ocorresse da melhor maneira possível.

De acordo com a secretária Executiva Adjunta de Urgência e Emergência, Bruna Amazonas, SES-AM e FVS-RCP têm atuado conjuntamente no monitoramento e acompanhamento dos protocolos sanitários solicitados pelo Governo do Estado.

“Estamos acompanhando a solicitação da equipe de carteira de vacinação, do comprovante vacinal, se as pessoas estão tomando as medidas do distanciamento, utilização de máscara, todas as medidas necessárias que sabemos que precisamos utilizar numa pandemia. Fora isso, nós estamos acompanhando com um posto médico, com uma equipe médica para dar suporte aos usuários que estão dentro da Arena”, destacou.

A secretária reforçou ainda a importância de completar o esquema vacinal contra a Covid-19. “Você que ainda não tomou a primeira dose, nem a sua segunda dose e já está em tempo hábil para tomar a terceira dose, corra para tomar, para você poder participar dos eventos”, ressaltou.

Feliz por voltar ao estádio para torcer e vibrar com o futebol brasileiro, o analista de sistemas Renan Cunha, 31, falou sobre a organização do evento.

“A partir do momento em que eu cheguei, eu tive que apresentar a carteira de vacinação, a identidade e o comprovante do ingresso para entrar no estádio. Assim que a gente passou teve a vistoria da segurança e aqui dentro do estádio está tudo tranquilo. A galera veio realmente para torcer e tem policiamento, posto de saúde também, tudo dentro dos conformes, tudo top, padrão”, afirmou o torcedor.

Preparação – O diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira, falou sobre o cumprimento de exigências para que a Arena da Amazônia pudesse ser palco para o Torneio Internacional. “Conforme determinação do governador Wilson Lima, nós preparamos a Arena, a iluminação, o gramado, estrutura, pintura, uma nova roupagem, para receber essas grandes atletas do alto rendimento do futebol profissional”, explicou.

Segurança – De acordo com o major Marco Gama, responsável pela segurança pública no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no primeiro dia de competições, o efetivo empregado no torneio atuou de forma tranquila.

“Hoje temos em torno de 150 servidores da segurança pública, envolvendo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e os demais órgãos da Secretaria de Segurança Pública e hoje é um dia mais tranquilo, a abertura do torneio, e serve de experiência para o próximo jogo, que é no domingo, que vai ser um evento mais robusto”, explicou.

O torneio – A competição, que é uma parceria entre o Governo do Amazonas, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Amazonense de Futebol (FAF), é o último compromisso da Seleção Brasileira feminina de futebol em 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *