Taiwan gastou US$ 3,1 milhões no lobby de Nancy Pelosi, aponta documento



– O governo do Taiwan gastou US$ 3,1 milhões no lobby da presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, de 2018 a 2022. A informação foi divulgada nessa quinta-feira (4) no Twitter pelo perfil, The Star of the East, que publica notícias sobre o continente asiático. 

Pelosi, iniciou, no dia 31 de julho, uma viagem à Ásia e chegou a Taiwan na manhã dessa terça-feira (2), abrindo nova crise entre China e EUA. A ilha foi controlada pela China antes do século 18, mas, em 1895, no século 19, foi entregue ao Japão após uma derrota chinesa na primeira guerra sino-japonesa. Os chineses retomaram o controle da ilha em 1945. Entenda as razões da questão de Taiwan clicando aqui. 

O Ministério das Relações da China afirmou que o país asiático sancionará Pelosi e seus familiares por conta da visita a Taiwan.

Reações

Internautas reagiram à publicação feita pelo The Star of the East. Um deles afirmou: “os EUA não têm uma política externa real. Tem interesses domésticos que pagam aos funcionários do governo dos EUA para proteger, defender e reforçar seus interesses pessoais em países estrangeiros com todos os meios disponíveis, às custas do bem-estar do povo desses países estrangeiros”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma pessoa escreveu: “sempre siga a trilha do dinheiro. A trilha do dinheiro de Biden explicará nosso interesse na Ucrânia”.

Outro usuário postou: “isso não é muito de uma revelação. Eu ficaria surpreso se Taiwan não tivesse gasto dinheiro fazendo lobby nos EUA”.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.